Harmonização Facial

O que é lip lift?

O que é lip lift?

Que o envelhecimento natural é inevitável, isso nós sabemos, principalmente quando falamos de pele e dos lábios. Quando começa a incomodar e afeta o sorriso do paciente, certamente ele buscará novas técnicas que neutralizem o problema. Se você quer atender a essa demanda crescente, precisa entender o que é lip lift.

Normalmente, o envelhecimento pode causar uma queda no lábio superior, a qual afeta o sorriso. Neste caso, o preenchimento com ácido hialurônico não se faz suficiente, já que a região fica mais pesada e alongada.

Por ser um procedimento novo, muitas pessoas ainda não sabem a quem recorrer para tê-lo.

Ao ler aqui mais detalhes sobre o que é lip lift, você, com certeza, entenderá a necessidade de ampliar as possibilidades de atendimento, se especializando em uma área em ascensão. Confira alguns dos nossos cursos odontológicos.

Entenda melhor o que é lip lift

Ao se perguntar o que é lip lift, saiba que trata-se de um procedimento feito por um cirurgião-dentista para ampliar a área do lábio, remodelando a região.

Este procedimento estético é indicado para aqueles que sofrem com o sorriso baixo, ou ainda, com os efeitos do envelhecimento.

Mas calma, apesar de ser uma cirurgia, ela possui pequeno porte e tem como principal objetivo deixar o sorriso mais bonito por meio do levantamento do lábio superior, fazendo com que os dentes apareçam mais. 

Ao contrário do que se imagina, este procedimento é indicado para homens e mulheres, incluindo jovens que já apresentem essa queda natural do lábio superior, causada pela perda de gordura labial.

O dentista especialista em tratamento orofacial costuma fazer um curso de harmonização fácil que lhe dará o domínio da técnica para que possa fazer uma avaliação do paciente e para depois a cirurgia lip lift.

Como é feito o procedimento?

Conhecendo o que é lip lift, vamos falar sobre o procedimento em si. De modo geral, ele pode ser realizado em clínicas odontológicas e é um procedimento completamente indolor para o paciente por contar com a aplicação de anestesia local.

Assim, o lip lift é uma cirurgia rápida, que pode durar cerca de uma hora, e o melhor, é que não demanda internação ou afastamento das atividades diárias.

Dessa forma, a cirurgia consiste em uma pequena incisão na base do nariz, onde existe a transição até o lábio.

Neste procedimento, o cirurgião-dentista faz o encurtamento da pele e do lábio, expondo alguns centímetros dos seus dentes e a parte conhecida como vermelhão.

Por isso, a cirurgia lip lift deixará o sorriso do paciente muito mais bonito e jovial, seguindo as proporções de cada face e melhorando a estética dos lábios dele.

O tempo de recuperação do paciente após a cirurgia lip lift e a sua eficiência são alguns dos motivos que fizeram este procedimento ser sucesso na atualidade.

É fundamental que você, na sua área de atuação, busque sempre uma atualização para entender melhor sobre as evoluções da técnica, anestesias e diversas outras informações a respeito da cirurgia lip lift.

Desta forma, será possível adicionar o procedimento ao catálogo de serviços oferecidos em seu consultório.

Para quem o lip lift é indicado?

Agora que você já sabe o que é lip lift, é importante destacar que o procedimento é indicado para quem possui o lábio superior mais caído, ou ainda, para quem acredita que a região está ficando enrugada, deixando a aparência mais cansada.

Normalmente, este procedimento é procurado por mulheres na faixa de 45 anos e que sofrem com a perda da gordura labial, mas também pode ser realizado em homens que desejam ter um sorriso mais bonito.

Resultados do lip lift

Como dissemos, a cirurgia é feita na parte subnasal e dentro do nariz, e durante os 03 (três) primeiros meses o paciente irá notar uma cicatriz bastante sutil. Contudo, após um ano, ela não estará mais visível.

Além disso, o sorriso se torna mais jovem e harmonioso, devolvendo assim as proporções do rosto do paciente, podendo ser combinado com preenchimentos labiais, peelings e procedimentos a laser, deixando a pele muito mais bonita e sem linhas de expressão.

Como é o curso de lip lift?

Tradicionalmente, o cirurgião-dentista terá aulas teóricas e práticas para que ele compreenda melhor as características do envelhecimento, o que é visagismo e proporção áurea.

Com base nesse novo conhecimento sobre a anatomia facial, ele terá então explicações sobre as técnicas mais comuns da cirurgia lip lift para então ir à prática.

Na etapa final do curso, ele irá aplicar os seus conhecimentos. Em seguida, receberá mais informações sobre os cuidados pós-operatórios.

Por que investir neste treinamento?

Todos os anos, milhares de dentistas chegam ao mercado após concluir a sua formação superior em odontologia. Ou seja, aumenta a concorrência pelos serviços tradicionais oferecidos nas clínicas de todo o país.

Ao fazer uma especialização na área de cirurgião odontológico, você estará apto a fazer procedimentos mais complexos e também poderá entrar no mercado de cirurgia estética, extremamente valorizado.

Antes restritos às estrelas, os procedimentos estéticos faciais estão cada vez mais populares e você poderá ampliar a demanda pelos seus serviços. Invista na sua carreira!

Sobre o CDO

O Centro de Desenvolvimento Odontológico (CDO) oferece um conteúdo programático robusto, composto por cursos de imersão, atualização, aperfeiçoamento e especialização.

Todos os cursos disponíveis para dentistas possuem emissão de certificado de conclusão e são ministrados por profissionais atuantes e referências no atendimento especializado.

Ficou curioso? Clique aqui e confira as áreas de atuação do CDO.

Em alta

Tipos de candidíase na boca – causas e sintomas

Entenda o que causa candidíase em seus pacientes, os fatores de risco e tratamentos disponíveis. Esta infecção fúngica pode surgir por …

Ler matéria

Curso para aplicação de botox: quem pode fazer?

A aplicação da toxina botulínica é um dos procedimentos mais buscado em clínicas odontológicas por todo o país. Saiba como atuar nessa área!

Ler matéria

Quais são os músculos da face? Anatomia facial

Em um rosto existem diversos músculos que desempenham determinadas funções, como a reprodução de movimentos. Conheça agora quais são!

Ler matéria

Sintomas de disfunção temporomandibular e dor orofacial

A disfunção temporomandibular (DTM) é uma síndrome que atinge milhares de pessoas, independente da idade, sexo e raça, sendo muito mais comuns em mulheres adultas. Ao se especializar na área, o dentista será capaz de compreender as características das articulações maxilares, os músculos responsáveis pela mandíbula e poderá identificar os sintomas de disfunção temporomandibular e […]

Ler matéria

Como identificar cárie na radiografia panorâmica?

Você sabia que a radiografia é uma das principais formas de diagnosticar cárie? Veja o que é e como ela pode auxiliar no seu consultório!

Ler matéria

O que é pulpectomia e quem deve fazer?

Este procedimento odontológico faz a remoção da polpa dentária infectada ou doente. A pulpectomia costuma ser uma das etapas do tratamento …

Ler matéria

Outras matérias

Quais procedimentos estéticos o dentista pode fazer?

Quais procedimentos estéticos o dentista pode fazer?

Quer saber quais procedimentos estéticos o dentista pode fazer? Confira alguns, que vão desde clareamento dental até harmonização facial!

Curso para aplicação de botox quem pode fazer

Curso para aplicação de botox: quem pode fazer?

A aplicação da toxina botulínica é um dos procedimentos mais buscado em clínicas odontológicas por todo o país. Saiba como atuar nessa área!

Como funciona a sedação com oxido nitroso na odontologia

Como funciona a sedação com óxido nitroso na odontologia?

Você sabe como funciona a sedação com óxido nitroso na odontologia? Ela auxilia na sedação do paciente durante o procedimento odontológico. Entenda!

o que é anamnese odontológica

O que é anamnese odontológica?

É importante anotar cada detalhe sobre o paciente, inclusive o histórico familiar, para ajustar os tratamentos a sua necessidade. Entenda!